terça-feira, 4 de novembro de 2014

Amiguinhos da Neo


Como alguns sabem, quando as meninas nasceram tiveram que ficar alguns dias na UTI Neonatal (elas nasceram de 35 semanas). Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida. É uma dor que nenhuma mãe e nenhum bebê deveria experimentar. 

Enquanto estava lá no hospital, uma das coisas que eu fazia diariamente era extrair o leite. Não só eu, isso era algo que todas mamães com bebês na Neo precisavam fazer. Pois bem, imaginem então uma salinha muito, mas muito pequena, sem janelas e com umas 6-7 mulheres dentro fazendo a mesma coisa por uns 30 minutos de duas a três vezes por dia, durante vários dias. Algumas vezes lotava tanto que tinha fila de espera na salinha de descanso das mães. E como mulher fala pouco, ainda mais com todas tendo algo em comum, papo vai papo vem e a amizade foi nascendo.
Formamos um grupo no Facebook. Ali íamos acompanhando quem tinha alta, como era estar em casa, como estavam os bebês... Até que uma das mães teve a ideia de fazer um grupo no Whatsapp para a comunicação ficar mais fácil. Gente, imaginem 14 mães (na verdade somos 15 mães, mas uma não usa Whatsapp) falando ao mesmo tempo sobre tudo que vocês possam imaginar, sim porque os assuntos não se restringem a maternidade, apesar de ser o tópico principal.
Foi numa dessas tantas conversas, não raro tenho umas 200 mensagens não lidas em questão de poucas horas, que uma das mães sugeriu fazermos um calendário. Na mesma hora eu sugeri fazermos então um calendário mas com renda totalmente revertida para alguma UTI Neonatal. Nem preciso dizer que a aceitação foi unânime.
Surgia assim a Amiguinhos da Neo. Um Organização Sem Fins Lucrativos a qual eu tenho muito orgulho de ser uma das idealizadoras. Até o momento conseguimos todos serviços necessários para a realização do calendário gratuitamente (fotógrafos, designer, gráfica). Essa semana iremos levar os 18 fofuchos pacotinhos para terem uma tarde de modelo e poder desde cedo já aprender o que é ajudar o próximo.
Fica aqui o meu pedido para que curtam a página do Amiguinhos da Neo no Facebook e acompanhem todo processo de elaboração dessa campanha linda, onde 15 mães e 18 bebês se uniram para dar melhores condições de saúde para outras mães e bebês da UTI Neonatal do Hospital Santa Clara da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Maiores informações no site www.amiguinhosdaneo.com, estamos também no instagram @amiguinhosdaneo ou se quiser saber mais envie um e-mail para amiguinhosdaneo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário