terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cadeirinha de Descanso (Bouncer) - Fisher Price X Mastela

Ainda quando estava grávida um dos itens que mais pesquisei valores foram os Bouncers, ou as cadeirinhas de descanso como são conhecidas aqui no Brasil. A diferença de preço varia bastante conforma as marcas e foi aí que eu errei. Como não consegui que alguém trouxesse dos EUA para mim, comecei a pesquisar valores em todos sites confiáveis possíveis! 
Por sorte, uma das dindas deu uma das cadeirinhas, da Fisher Price modelo Amiguinhos da Floresta. Nenhuma amiga tinha comprado esse item quando fez o enxoval, então não tinha comparativos nem indicação. O que eu fiz? Aproveitei o Black Friday para comprar o outro Bouncer, afinal são gêmeas, é tudo duplo aqui! Fui pelo preço e comprei a da Mastela. 
As duas cumprem sua principal função, acomodar o bebê sentado. Entretanto elas apresentam diferenças e que na minha opinião fez com que eu amasse um modelo e não recomendasse o outro de jeito nenhum. Vamos aos comparativos?
Cadeirinha de Descanso Fisher Price Amiguinhos da Floresta

Cadeirinha de Descanso Mastela

SEGURANÇA 
Esse item é o que julgo primeiramente o mais importante. Ambas têm cinto de segurança e não tive problema com nenhum deles. 
A cadeirinha da Fisher Price tem sua estrutura bem firme e acompanha parafusos para sua instalação. Com a ajuda do manual, que é de fácil compreensão, montei ela até que bem rápido. 
A cadeirinha da Mastela, não possui parafusos para unir as partes da sua estrutura. É tudo com encaixes e "cliques". Não raras vezes, um desses encaixes da base se soltou e tive que arrumar. Agora imaginem se não vejo isso e coloco uma das minhas bebês sentadas ali? 

CONFORTO
O assento de ambas é feito do mesmo material, o que as diferencia, e é aí que percebo a grande diferença de uma para outra, é o quanto ele fica reclinado. A da Fisher Price é bem mais confortável pois seu assento é mais deitado, já a da Mastela é muito reto para uma cadeira que se diz ser de descanso. Mais um contra esse modelo, o comprei como tendo ajuste no assento, subentendendo-se que ele poderia ficar mais ou menos reclinado. Mentira. Não tem, o que ocorre é que, conforme o bebê vai crescendo e ficando mais pesado, ele reclina mais. O manual, que me parece ser um único para todos modelos da marca, diz como reclinar, mas isso não se adequa a tal modelo. Tentei procurar um meio de contato com a empresa mas não obtive sucesso.
Ambos modelos são indicados a partir de 0 meses. Não o são. Principalmente o da Mastela. Como o bebê recém nascido não tem sustentação no pescoço, nenhum dos modelos pode ser usado até que as meninas já tivessem um melhor controle da cabeça. 
Os dois bouncers têm a opção vibratória para relaxamento (o que não fez sucesso aqui com as meninas para minha infelicidade), entretanto não vêm acompanhados de pilha que devem ser compradas a parte. 

ATRATIVOS
As duas cadeirinhas possuem uma espécie de arco com brinquedos suspensos que é encaixado em ambas laterais. Achei bem fácil de tirar e colocar nos dois modelos. O que difere é a distância e altura que esses atrativos ficam das mãos dos bebês. O da Fisher Price são dois macaquinhos bem coloridos que podem inclusive ser retirados, onde um tem uma bolinha que gira e fez barulho e outro dois discos com texturas diferentes. O bebê consegue alcançá-los ainda com poucos meses. O modelo da Mastela além de ter os brinquedinhos presos (uma girafa de pelúcia, uma especial de mordedor e um outro brinquedo com bolinhas e que faz barulho) eles ficam muito no alto e só depois de uns bons meses é que o bebê consegue encostar neles (de que serve um mordedor se a criança nem consegue pegá-lo?).

UTILIDADE
Ambas cadeirinhas cumprem sua função, são uma mão na roda quando por diversas vezes fico sozinha com as gêmeas e preciso dar mamadeira para as duas ao mesmo tempo. Entretanto para a questão de descanso, eu prefiro deixá-las no chão mesmo, nesses tapetes de EVA. Coloquei o bouncer inclusive no meu Top Five do Enxoval, eu o julgo muito útil, entretanto vai da rotina de cada família. 

Um comentário:

  1. Comprei essa da mastela, acreditando ser reclinável. Estou decepcionada. E ainda ver meu filho desesperado pra pegar os brinquedos, e não conseguir. Vou devolver!!

    ResponderExcluir