sábado, 27 de setembro de 2014

Babá Eletrônica - Motorola MBP43/2

Quando estava montando o enxoval das meninas, pesquisei sobre modelos e marcas de babá eletrônica. Como são dois bebês, uma que tivesse apenas áudio não me serviria pois não saberia qual bebê poderia estar chorando. Sendo assim, comecei a procurar por opções que tivessem também video.
Depois da busca, cheguei aos modelos da Motorola, que funcionam bem, não estragam com facilidade (já pensando na assistência técnica caso necessário), e é uma marca que conheço.
Primeira dificuldade, no nosso querido país a Motorola não vende babá eletrônica (adoraria saber o motivo). Para comprar aqui somente através de pessoas ou sites que vendem importados a preços altíssimos. Achei uma única loja em Porto Alegre que vendia, e tinha apenas uma do modelo MBP33 e uma do modelo MBP36. O preço também não era lá muito convidativo.
Mas como sempre tem uma rica alma de bom coração indo para os EUA, pedimos que trouxesse a babá eletrônica MBP36. 
Antes que eu confunda vocês vou explicar basicamente a principal diferença desses três modelos. Elas fazem a mesma coisa e visualmente são iguais, porém a MBP33 a câmera gira apenas manualmente. Já a MBP36 e a MBP43 a câmera gira através do controle que fica com os pais. E qual a diferença entre essas duas? Diria que uma é apenas a versão mais atualizada da outra e a MBP43/2 já vem com duas câmeras. Tanto que quando a pessoa foi comprar para nós, não encontrava a MBP36 apenas a MBP43/2. Se vocês virem algum modelo da Motorola com "/2" já sabem que ela vem com duas câmeras. 
Agora vamos ao que realmente interessa, o que essa babá eletrônica tem que fez eu escolhê-la:
-Monitor Wireless LCD 3.5" com visor colorido
-Visão noturna (apenas preto e branco)
-Alcance de sinal até 179m (nunca tive problemas com falta de sinal, mas como tem muitos espelhos na minha casa, o sinal fica um pouco mais baixo dependendo da localização do monitor) 
-Alerta de perda de sinal e de bateria fraca
-Microfone de alta sensibilidade
-Comunicação bidirecional (você escuta o bebê e pode também falar com ele através do seu monitor)
-Sensor de temperatura do ambiente
-Controle de volume e de brilho da tela
-Indicador de nível sonoro (funciona como uma sinaleira, se o ambiente está silencioso apenas uma luz verde fica acesa, conforme a intensidade do choro do bebê aumenta por exemplo, o indicador vai ascendendo as luzes que passam pelo laranja até chegar no vermelho).
-5 canções de ninar (que eu nunca usei porque achei o som um tanto estridente)
-aceita até 4 câmeras (você pode comprar elas a parte e colocar em diferentes ambientes da casa. Através do seu monitor você acompanha somente a câmera que quiser ou pode deixar na função Scan que ela vai alternando de uma câmera para outra a cada poucos segundos)
-Câmera gira para cima e para baixo e também para ambos lados (algumas babás eletrônicas de outras marcas não fazem isso, e essa era uma necessidade que eu tinha) 
-Bivolt

Gosto muito desse modelo e recomendo com apenas um porém. A bateria do monitor não suporta ficar ligado a noite toda, então tenho que deixar ele ligado na tomada (pelo menos o fio é bem extenso) caso não queira acordar com o alerta de bateria fraca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário