quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Top Five do enxoval

Resolvi dividir minha experiência com o enxoval das meninas e fiquei pensando quais são as 5 coisas que eu mais acertei em adquirir.
É bom lembrar que nem sempre o que funciona para um bebê consequentemente dará certo para todos. Esses são os itens que se adequaram muito bem a minha rotina e a das meninas e que recomendo para quem estiver montando seu enxoval.
Segue então meu TOP FIVE DO ENXOVAL

1- ESTERILIZADOR DE MAMADEIRAS PARA MICROONDAS
Esse com certeza é meu queridinho, número um da minha lista, não vivo sem ele (tadinhas das nossas mães que tinham que esterilizar tudo com água quente antigamente). Mesmo as mamadeiras sendo da Avent eu comprei o esterilizador da Munchkin, o que não interfere em nada, faz a mesma coisa que o da Avent faria (inclusive são bem parecidos). Dei sorte de achar um novinho, sem uso, em um brechó aqui de Porto Alegre e por um precinho camarada. Mas porque eu amo esse objeto redondinho e azul que carrego até quando viajo com as meninas? Porque ele facilita muito a minha vida! Imaginem que as gêmeas tomam complemento desde que nasceram, então tenho umas dez mamadeiras aqui em casa. Agora imaginem se eu tivesse que esterilizar tudo isso, todo dia sem essa belezura! Não seria impossível, mas perderia muito tempo. Com ele, só lavo bem as mamadeiras, coloco no esterilizador e levo tudo direto para o microondas. Quatro minutinhos e está tudo pronto para ser usado novamente.
Fiquei sabendo, depois que fiz umas compras lá da terra do Tio Sam, que existem saquinhos para se colocar as mamadeiras e esterilizar no microondas. Excelente dica para as viagens, dai não é preciso carregar o esterilizar como eu tive que fazer, ou seja, um volume a menos para se carregar. Esses já estão na minha listinha de desejos.

2- POMADA DESITIN
Como quase toda mãe de primeira viagem, pesquisei muito sobre como montar o melhor enxoval do bebê, com coisas que fossem realmente úteis e claro, de boa qualidade. Foi em uma dessas pesquisas que vi que muitas mães recomendavam essa pomada contra as assaduras. Realmente ela é ótima! Comprei pelo Amazon e uma amiga trouxe para mim quando veio ao Brasil. O preço compensa muito, dura e a qualidade é inquestionável. As meninas NUNCA ficaram assadas. Essa pomada existe em duas versões. A azul (Rápido Relief) que é para uso diário e a roxa (Maximum Strength) que é para tratamento. Confesso que nunca precisei usar a roxa, tamanha a eficácia da Desitin para uso diário.

3- MANTA DE MICROFIBRA

Ok, se você não for do sul não vai compreender como pude colocar esse item no Top Five, mas garanto que essa foi uma das melhores aquisições. Quem acompanha o Mothernidade no Instagram, sabe que recomendei esses tempos um cobertor bem quente, o famoso Termocel, que uso em dias mais frios e deixo nos berços. Essas mantinhas que me refiro, são mais finas, e levo pra tudo quanto é lado que vou com as gêmeas. São práticas pois têm o tamanho perfeito para serem carregadas nos passeios 80cmX1,00m), são fáceis de lavar e secam no mesmo dia, tem uma toque bem macio, não soltam fiapos, e apesar de serem finas e leves, aquecem bem. As minhas são da Buettner.

4- BOUNCER (Cadeirinha de descanso)

Antes de mais nada já aviso que essa é apenas mais uma opção para eu ter onde colocar as meninas. Elas não ficam o tempo todo nele, vão sim pro chão, pra minha cama, pro sofá...
Tenho um bouncer para cada bebê, e são de marcas diferentes (farei um post depois comparando um com o outro). Essa santa cadeirinha é minha salvação quando estou sozinha com as meninas e elas começam a chorar de fome ou de sono. Coloco elas sentadas, e assim consigo dar a mamadeira para as duas ao mesmo tempo, ou fazê-las dormir, ou ainda fazer uma dormir e dar mamadeira para a outra. Elas gostam de ficar ali (tem a opção de ligar uma vibração, muitos bebês se acalmam com isso e até adormecem sozinhos, o que para minha infelicidade, não é o caso), geralmente quando estão acordadas ficam sentadinhas brincando por um tempo seja com os próprios brinquedos que acompanham o bouncer ou com os outros aqui de casa. Como quase tudo no enxoval, que for viajar aproveite e traga lá de fora porque aqui os valores são muito acima.

5- TAPETE DE ATIVIDADES
Esse é outro lugar que as meninas gostam de ficar para brincar. Quando ainda eram muito pequenas (cerca de 1-2 meses), elas não ficavam mais do que 5 minutos, porém conforme foram crescendo, passaram a gostar de ficar deitadas ali brincando com os atrativos ou simplesmente interagindo uma com a outra. Em alguns momentos elas chegam até a pegar no sono sozinhas (para a alegria da mamãe aqui). Comprei o meu em uma dessas feiras destinadas a bebês e gestantes. Gosto dele (marca Mastela), acho que estimula bem, mas hoje escolheria outro, que tivesse atrativos também no próprio tapete e não apenas os que ficam pendurados.

Fonte das imagens: sites de busca e sites dos fabricantes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário