quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O que que tem na bolsa do neném

Com tantas amigas grávidas e outras tantas com bebezinhos recém nascidos, resolvi compartilhar com vocês o que acho essencial levar na bolsa de passeio.
Claro que pode variar um pouco com a temperatura do dia, com o tempo que vou ficar fora de casa e onde será o passeio (na casa das vovós já tem um kit com fraldas, lenços umedecidos, pomada, trocador, mamadeira, pano de boca).
1- Fraldas e pomada. Bom isso não precisa nem lembrar. As minhas carrego numa espécie de necessaire própria para isso, daí quando tenho que trocar as meninas, não preciso carregar a bolsa inteira de arrasto. Geralmente coloco umas 6 fraldas.
2- Lenço umedecido e lenço para higiene de chupetas e mamadeiras. Em casa só uso água e algodão, mas na rua isso é impossível. Esses lencinhos para higiene são do Dr. Brown's e servem para limpar os bicos se eles caírem no chão (recomendo para passeios ao ar livre, onde dificilmente tem um local para lavarmos os ditos cujos).
3- Necessaire. Nela eu coloco um aspirador nasal (como uma das meninas tinha muito refluxo, fiquei bem traumatizada e não dava um passo na rua sem o aspirador junto. Acho que acostumei a carregá-lo), álcool gel, medidor de fórmula e não aparece aí na foto, mas um saco plástico para roupa suja. Como ela é grandinha, coloco as mamadeiras ali dentro também o que já ajuda a mantê-las aquecidas por mais tempo. Geralmente levo 3 mamadeiras, sendo uma delas com água para duas medidas (se o passeio for muito longo), assim garanto duas mamadas para cada uma.
4- O famoso potinho para fórmula. Essa centopéia colorida ganhei da dinda da Catha e adoro! Se quero, carrego só pra uma medida, duas ou até três. Quando sei que vou demorar mais, levo ainda o outro potinho que também está ali na foto (daí a necessidade de carregar o medidor junto que eu citei no número 3).
5- Trocador. Podem me chamar de fresca, mas se não for na casa das vovós, não as troco sem usar meu trocador. Além de ser uma lindeza, ele é emborrachado na parte de trás e na altura da cabeça é estofado como se tivesse um travesseirinho.
6- Saco para roupa. Geralmente levo uma muda completa para cada uma das filhotas (calça, body, meia, casaco). Não estão aí na foto, mas levo também:
7- Toucas. Aqui no sul faz muito frios e a temperatura varia a todo momento em alguns dias. A gente sai com calor e quando volta pra casa já está uns 10 graus a menos, além do vento. Então para não correr o risco de gelar aquelas cabecinhas e nem de pegar uma otite, sempre coloco duas touquinhas de malha na bolsa.
8- Documentos. Cópias autenticadas das certidões de nascimento e carteirinhas do plano de saúde, e a minha carteira também. Em dia de consulta no pediatra ou de vacina, vão junto no passeio as cadernetas de saúde.
9- Brinquedos. Geralmente um para cada.
10- Babadores. Se o passeio é longo sempre levo um a mais para cada além dos que elas já vão usando.
11- Paninho de boca. Mesmo caso dos babadores.
12- Mantas de soft/Cueiros. Depende da temperatura, agora no inverno carrego duas mantas.
13- Chaves de casa, do carro e celular.
Agora me dei conta porque essa bolsa pesa tanto! Alguém carrega mais alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário